quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Sabonete Phebo



A história do sabonete PHEBO começou em 1930 em Belém do Pará, com o ambicioso sonho de dois primos, Antônio Lourenço da Silva e Mário Santiago, portugueses radicados no Brasil, que resolveram criar um sabonete brasileiro que fosse tão bom quanto os ingleses e franceses, considerados na época os melhores do mundo. Os dois primos desenvolveram então um sabonete à base de glicerina, formato oval, transparente e escuro, além de luxuosamente embalado, inspirado no Pear’s Soap (sabonete inglês muito popular).
O sabonete foi lançado oficialmente no mercado com o slogan “sabonete de charme inglês” e recebeu o nome PHEBO por causa do Deus do Sol da mitologia grega que irradia calor e energia. Mais tarde seria também adotado como nome da empresa.
Depois de passar pelas mãos de empresas multinacionais como Procter & Gamble e Sara Lee, a essência original do produto se perdeu e o faturamento caiu para R$ 36 milhões. Em 2004, a PHEBO foi comprada pela Granado Laboratórios, fundada em 1870, que trouxe de volta aos consumidores a tradicional fórmula da marca e seu perfume original.

Vantuilo Gonçalves

Um comentário:

  1. Boa tarde, Van. Muito interessante a sua postagem, pois eu não sabia dessa riqueza de detalhes.
    Informação é fundamental!
    Eu também amo esse perfume, e hoje ele tem diversos aromas suaves,o que também é super gostoso.
    Apesar de não ser o que eu uso, o aroma é bom.
    Tem um médico que diz que os sabonetes com cor fazem muito mal, e que é melhor usar os brancos.
    Segui a sugestão.
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir